O Módulo Comercial do ERP aGrow proporciona maior flexibilidade e segurança nas operações de uma revenda de insumos agrícolas ou propriedade rural (unidade produtiva), permitindo a gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores), facilitando assim a análise dos resultados destas interações com informações operacionais, gerenciais e estratégicas, através de relatórios dinâmicos, possibilitando um posicionamento diferenciado em relação aos concorrentes.
FUNÇÃO COMERCIAL
A completa gestão de estoque e custos, gerenciamento de compras, vendas e faturamento, operações de entradas e saídas, tabelas de preços, transferências, comissões e/ou serviços com os parceiros (clientes/fornecedores).
FUNCIONALIDADES
COMPRAS
Orçamento, pedido, entrada (recebimento) e devolução de compra;
Faturamento parcial, entrada de nota parcial (Pedido x várias notas);
Entrada de nota, vinculada a mais de um pedido (Nota x vários pedidos);
Gerência de notas de bonificação;
Cálculo automático dos impostos (ICMS, ICMS ST, IPI, PIS e COFINS);
Acompanhamento dos produtos pendentes (a receber);
Facilidade para criar novo pedido com base no histórico (duplicar);
Sugestão de compra de acordo com estoque mínimo;
Bloqueio de compra de acordo com estoque máximo;
Flexibilidade de compras por unidades alternativas;
Importação do xml da nota fiscal eletrônica.
ESTOQUE E CUSTOS
Separação do estoque por filial, por local, lote e validade;
Histórico do estoque por período;
Operações internas, transferências e requisições de entrada e saída;
Controle de estoque máximo e mínimo por produto;
Bloqueio de produtos fracionados, se necessário;
Bloqueio de movimentação por produto e/ou grupo para auxílio na contagem/balanço do estoque;
Atualização automática do custo de reposição de acordo com as entradas e regras pré definidas;
Atualização automática do preço de venda de acordo com a margem de lucro por produto e/ou grupo;
Facilidade para atualização do preço de venda por produto, grupo ou categoria;
Histórico do custo de reposição e preço de venda.
VENDAS E FATURAMENTO
Orçamento, pedido, saída (entrega) e devolução de venda;
Entrega futura, acompanhamento dos produtos pendentes (a entregar);
Faturamento parcial, simples remessa;
Saída de nota, vinculada a mais de um pedido (Nota x vários pedidos);
Gerência de notas de bonificação;
Cálculo automático dos impostos (ICMS, ICMS ST, IPI, PIS e COFINS);
Valor de venda sugerido por produto, com vínculo e validação de acordo com as tabelas de preços;
Análise de desconto máximo por vendedor, com liberação mediante senha do gestor;
Facilidade para criar novo pedido com base no histórico (duplicar);
Praticidade na definição do pagamento, através de formas de pagamento pré definidas ou personalizadas;
Vendas por unidades alternativas;
Validação do limite de crédito por cliente e por família;
Consulta rápida de disponibilidade e preços de produtos por filiais;
Sugestão de produtos alternativos e combinados;
Lucratividade por produto e pedido.
TABELAS E PREÇOS
Criação rápida e fácil de tabelas de preços, por safra, grupo de produtos, região, perfil do produtor e por cultura;
Atualização automática da tabela de preço de acordo com a variação do custo de reposição e do preço de venda.
Comissão por vendedor, produto ou grupo;
Controle, acompanhamento e pagamento das comissões, através da situação: liberadas, a pagar e pagas;
Flexibilidade para definição da regra para liberação da comissão, de acordo com a venda ou com o recebimento;
Facilidade para incentivo de venda, por produto e/ou grupo.
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