top of page

COMO DIFERENCIAR A SUA LOJA AGROPECUÁRIA COM UM SOFTWARE DE GESTÃO ESPECÍFICO


Uma revenda de insumos agrícolas pode se diferenciar, e muito, no mercado usando um software de gestão específico para o segmento de negócios em que atua. Um software voltado para o mercado agrícola deve ser projetado para fornecer à revenda um sistema eficaz de faturamento, armazenagem e gestão comercial, sem sacrificar a facilidade de uso que você necessita.

Um software de gestão deve possuir segurança e velocidade de acesso em sua base de dados. Outro fator importante é a capacidade do software de ser usado simultaneamente por um número ilimitado de utilizadores e até mesmo poder ser acessado remotamente. Vamos apontar os elementos essenciais que um software de gerenciamento deve ter para diferenciar a sua loja agropecuária no mercado:


1 - Ser fácil de usar

Alguns funcionários, especialmente aqueles que não estão muito familiarizados com o uso de documentos digitais, podem se beneficiar do uso de um software que os guiará através dos diferentes processos de acesso e gestão de informação. Para o bom desempenho da equipe de colaboradores da revenda, é essencial que ele seja intuitivo e fácil de usar.


2 - Arquivos e notas fiscais em formato digital

Você sabia que as empresas que trabalham com papel perdem quase 10% de seus documentos? Um software de gestão que trabalhe com arquivos e Notas Fiscais eletrônicas exclusivamente digitais eliminará esse problema. Gerar relatórios em formato PDF e enviá-los por e-mail aos interessados sem ter que sair do sistema, abrir o gerenciador de e-mails e anexar o arquivo, pode ser feito em uma tarefa única diretamente no software.


3 - Adaptável às necessidades futuras da sua revenda

As necessidades que a sua loja agropecuária têm hoje podem ser completamente diferentes daquelas que terá em dois ou três anos. Hoje você pode estar interessado na gestão de estoque e contas a pagar, mas amanhã pode precisar gerenciar todas as suas informações de negócios. O seu software deve permitir essas mudanças e acompanhar sua evolução.


4 - Arquivamento de documentos

Alguns documentos da sua revenda devem ser guardados por algum tempo, como os comprovantes de venda e XML da nota fiscal eletrônica, por exemplo. O software de gestão de documentos deve ser capaz de lidar com isso com facilidade, mantendo esses documentos separados e permitindo a acessibilidade sempre que for necessário.


5 - Administração e suporte fácil

É importante lembrar que, embora não seja tão complicado colocar o sistema em funcionamento, o software deve ser mantido ao longo do tempo. A sua equipe pode mudar e novos funcionários devem ser capazes de compreender rapidamente o uso do sistema e saber fazer as alterações que forem necessárias sempre que possível. Se o software é fácil de usar e tem ajuda on-line e dicas, isso vai reduzir os custos de suporte e permitir, em muitos casos, que o usuário seja capaz de resolver as suas próprias dúvidas.

E, se precisar de suporte remoto, ele deve estar a postos para lhe auxiliar.

Quais pontos você considera importante em um software de gestão para a sua loja agropecuária? Quer saber mais sobre como um bom software pode ajudar sua revenda de insumos? Entre em contato conosco!


COMPARTILHE

Kommentare


bottom of page