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AUMENTO DE VENDAS AGRÍCOLAS: COMO CONVENCER O PRODUTOR A LEVAR MAIS DE UM PRODUTO?



“Pague um, leve dois”. Quem nunca ouviu um dos bordões mais comuns em vendinhas e feiras tradicionais? No entanto, quem trabalha em negócios de grande porte sabe que não é tão simples assim convencer o cliente a comprar mais de um produto e ainda sair no lucro.

Numa revenda de insumos agrícolas, por exemplo, é preciso pensar muito bem sobre qual a melhor maneira de aumentar o volume de compras dos produtores e vender mais — e ganhar mais também, afinal, de nada adianta atingir mil clientes se o montante recebido não se converter em lucros maiores.

Conheça agora as estratégias mais eficazes para convencer o produtor rural a comprar mais itens na sua revenda:


Planeje o aumento de vendas agrícolas em sua revenda

Identifique com precisão os perfis de produtores atendidos pela sua revenda. Confira se eles estão dispostos a pagar por kits, se as promoções lhes são realmente vantajosas e quais mercadorias geram mais interesse. Com esses dados em mãos, ficará muito mais simples montar as estratégias corretas para o aumento de vendas agrícolas em sua loja.


Crie kits de produtos

Vender dois ou mais produtos que tenham um fim semelhante é uma estratégia que funciona muito bem. Imagine o seguinte cenário: se o seu estabelecimento comercializa muitos produtos para adubação do solo, experimente negociar ferramentas de aplicação do adubo em conjunto.

No entanto, é interessante identificar as demandas mais solicitadas pelos produtores antes de montar os kits. Por exemplo: pelo menos um dos produtos integrantes do pacote deve ser um sucesso de vendas da sua loja para que o plano tenha mais chances de agradar.


Faça promoções vantajosas para o cliente e você

Promoções não são úteis apenas para esvaziar estoques datados. Pelo contrário. Quando bem estruturadas, elas podem solucionar e incrementar consideravelmente a margem de lucro da sua revenda agrícola. Vamos lá: se você conseguiu fidelizar produtores rurais que compram insumos da sua loja regularmente e em larga escala, ofereça promoções vantajosas para persuadi-los a consumir ainda mais.

Uma maneira eficaz é propiciar descontos gradativos, conforme a aquisição de mais unidades de determinado insumo por um produtor. Uma alternativa válida também é cadastrar clientes fiéis e premiá-los com preços especiais e benefícios — mas isso deve ser feito de forma precavida e mensurada, ok? Confira a concorrência e as finanças da revenda para saber se é possível fazer essas promoções de forma sustentável (lance mão de um bom software de gestão para controlar esses dados).


Ofereça um serviço de qualidade

Tão importante quanto preços promocionais e kits bem planejados, é atender as demandas dos produtores rurais com qualidade e atenção. Não basta apenas vender mais: certifique-se de que o atendimento é bem feito e que os produtores estejam mais do que satisfeitos com o serviço da sua revenda. Clientes contentes significam que a sua revenda será comentada com outros compradores, outros revendedores, construindo um networking muito saudável.

Esse networking, inclusive, também será essencial para que você consiga vender muito mais e para mais produtores ainda. Invista, portanto, na qualificação da sua equipe e nos recursos tecnológicos certos, que vão dar todo o suporte que seus colaboradores precisam para atuar melhor.

E então, gostou das dicas? Utilize estas dicas e aumente a produtividade e os lucros da sua revenda agrícola! E não deixe de expressar seu comentário sobre o que você tem feito na sua revenda!


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