top of page

COMO INVESTIR EM TECNOLOGIA PARA GESTÃO DE FAZENDAS


O gerenciamento eficiente do agronegócio permite ao produtor planejar, monitorar e analisar todas as atividades em suas propriedades facilmente. O plantio, a proteção das culturas, a fertilização, a irrigação, a colheita e todas as outras atividades devem ser gerenciadas de forma correta.

Tudo isso pode ser potencializado por meio do investimento em tecnologia, como um software de agronegócio que, dentre outras funcionalidades, permitem rastrear os custos e horas de trabalho para cada atividade, com base em conhecimento de processos, melhorando a produtividade.


O investimento em tecnologia para realizar a gestão da fazenda

Um ponto importante na decisão de investir em tecnologia é saber as razões e benefícios que estão agregados ao realizar esse tipo de investimento. Enquanto alguns interpretam como uma grande despesa, aqueles com uma visão mais gerencial e atual entendem como um significativo investimento. Dentre os benefícios deste investimento, estão:


Economia da Fazenda

Manter os registros e documentos financeiros da fazenda em um único local seguro. Acompanhar as vendas, despesas e investimentos de capital e atribuí-los a cada produção agrícola. A possibilidade de realizar o controle de seus pagamentos sem perder a data de vencimento, e controlar pagamentos de entrada e saída esperados.


Monitoramento e detecção de pragas

É possível obter uma visão geral e o controle avançado sobre a detecção de pragas e doenças, minimizando os riscos de queda nos rendimentos produtivos a cada ano. A gestão automatizada permite aplicar em tempo real a proteção e o controle pragas e doenças.


Gestão de recursos e inventário

Realizar o controle dos trabalhadores, trabalhadores sazonais, máquinas e campos permite que você mantenha o controle sobre seus recursos. Manter os inventários em tempo real e controlar seus armazéns permite evitar gargalos de estoque e manter suas operações sem problemas.


Uso de relatórios e análises

Identificar por que algumas culturas crescem melhor em alguns campos, descobrir o custo exato por quilograma de acordo com cada variedade e identificar o ROI (retorno sobre investimento) para cada cultura. Todos esses dados constam nos relatórios, permitindo que você obtenha informações que influenciam em decisões importantes durante a gestão de sua fazenda.

O gerenciamento com uso da tecnologia e softwares de gestão permite concentrar as informações de suas fazendas e atividades em um único local. Aplicar padrões para garantir a alta qualidade, conformidade com padrões e rastreabilidade fornece uma visão geral e agregada do desempenho da empresa, por isso a importância de realizar investimentos em tecnologia, deixando para trás a mentalidade de que isto representa um alto custo.


Tecnologias que mudam a agricultura

Através da inovação, do planejamento cuidadoso e da administração do meio ambiente, o agronegócio poderá continuar aumentando a produção de alimentos, contribuindo com a alimentação de uma população em rápido crescimento.

Espera-se que os sistemas de gestão possam desempenhar um papel importante na melhoria das atividades agrícolas, tendo em vista que a tecnologia auxilia os agricultores a melhorar sua produção e aumentar a produtividade. Nesse contexto, o software de agronegócio surge como uma ferramenta simples e rápida para planejar, monitorar e acompanhar todas as atividades da fazenda e seus recursos.

Menos papelada, mais tempo, melhor organização e melhores resultados financeiros são apenas alguns dos muitos benefícios que você vai ganhar usando a tecnologia em sua fazenda. Por isso, invista em um software de agronegócio e tenha acesso a todos esses benefícios.

Entre em contato com nossa equipe de vendas e te ajudaremos a encontrar a solução certa que se adapta às suas necessidades. E não deixe de acompanhar as dicas e recomendações em nosso blog.


COMPARTILHE

bottom of page