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VOCÊ SABE COMO FIDELIZAR OS CLIENTES DA SUA REVENDA AGRÍCOLA


agricultores analisando resultados da safra

Um dos principais objetivos de uma empresa deve ser o de atender seus clientes atuais da melhor maneira possível, torná-los leais e evitar perdê-los para a concorrência. Fidelizar clientes é realmente muito importante para um agronegócio, pois o custo da retenção de clientes, geralmente, é muito menor do que o custo para atrair novos clientes ou recuperar os clientes que a sua empresa perdeu para a concorrência.

Mas como fidelizar os meus clientes da minha revenda agrícola?

No post de hoje vamos ensinar os passos básicos de como gerir corretamente o processo de fidelização de clientes. Acompanhe!


Passo 1: Conheça os seus clientes e saiba quais são as suas necessidades

Se o seu agronegócio deseja reter seus clientes, antes de mais nada é preciso saber quais são as suas principais necessidades e quais são os seus desejos. É preciso saber o que seu cliente espera quando procura a sua empresa e se esforçar para satisfazer a essa necessidade. Além disso, é preciso considerar que não se pode agradar a todo o mercado, por isso a sua estratégia de fidelização deve se concentrar em satisfazer a necessidade de um pequeno segmento do mercado.





Passo 2: Sempre cumpra as promessas feitas

Através de campanhas publicitárias ou através do contato pessoal com o cliente muitas coisas são prometidas para obter uma venda: qualidade, funcionalidade, quantidade, preços, valor da taxa de entrega, entre outros. Se a sua empresa fez uma promessa, ela deve ser cumprida. Não há nada mais contraproducente do que uma promessa não cumprida, pois gera frustração e perda de clientes. Verifique constantemente as faturas de vendas para identificar os compromissos que devem ser cumpridos. Também é importante garantir a qualidade dos produtos vendidos e manter um correto controle de estoque de todos os seus produtos de modo que não haja nenhum problema de entrega.


Passo 3: Busque a excelência

A melhor maneira de mostrar aos seus clientes que eles são essenciais para a sua empresa é oferecendo o melhor atendimento possível. Cada funcionário em contato com um cliente, por telefone, via web ou pessoalmente deve ser eficiente, amigável e profissional e, acima de tudo, fazer o possível para atender a todas as suas expectativas. Não deixe que os seus clientes encontrem as respostas para os seus problemas numa loja da concorrência.


Passo 4: Use ferramentas para ganhar a lealdade do cliente

Cartões fidelidade, banco de dados e outros mecanismos especificamente concebidos para manter os clientes perto de seu negócio podem ajudar. Utilizar um cartão fidelidade para oferecer um desconto ou um brinde a um cliente fiel é uma excelente maneira de fazer com que um cliente volte sempre ao seu negócio.


Passo 5: Mantenha uma boa comunicação

A maneira mais eficiente de saber o que seus clientes precisam é através do seu feedback. Convide-os a participar de pesquisas (oferecendo algum benefício para isso), anuncie novos produtos e promoções por e-mail, em seu site corporativo e nas principais redes sociais. A chave para uma boa comunicação com o cliente é estar sempre presente e responder imediatamente a todas as suas dúvidas ou perguntas.

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