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COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DE SUA REVENDA EM 5 PASSOS


Para fidelizar o produtor rural em sua revenda agrícola é preciso muito mais do que a simples venda. O diferencial é ser aliado do seu cliente, conhecer sua propriedade, seus planos de negócio, suas culturas e prestar um atendimento voltado às suas necessidades, de modo com que ele se sinta único. O revendedor de insumos que deseja estar à frente do mercado precisa conhecer o perfil de seus consumidores e, além disso, moldar o seu negócio para melhor atendê-lo.

Quer saber algumas dicas de como você, revendedor e distribuidor de insumos agrícolas, pode fortalecer o relacionamento no agronegócio com os produtores rurais e garantir a boa imagem de sua loja? Acompanhe esses 5 passos que separamos especialmente para você!


#1 Entenda o mercado e ofereça produtos de qualidade

Ao procurar sua revenda, o produtor espera encontrar variedade de produtos, bom preço e o que há de melhor no mercado. Portanto, é importante que você tenha conhecimento sobre o mercado e que conheça muito bem cada produto que vende para atender às expectativas de seus consumidores.


#2 Conheça o produtor

Entender apenas do mercado não basta: você precisa conhecer profundamente o seu cliente. Tenha uma relação próxima com ele, saiba as marcas que ele prefere comprar e o motivo, entre em contato para falar sobre algum produto novo que chegou e que ele pode usar para alguma situação específica de sua lavoura. Saiba seus objetivos, assim o atendimento ao cliente fica mais personalizado e ele fica satisfeito.


#3 Implemente tecnologia na sua revenda agrícola

Já ficou claro que o conhecimento é a palavra-chave para uma estratégia de expansão de horizontes do negócio do revendedor de insumos e para o melhor relacionamento com o produtor rural. A questão é: como facilitar o uso de tantas informações dos clientes que estão em contato quase que diariamente com sua revenda?

A tecnologia serve de aliada para tornar sólido esse relacionamento revenda - produtor. Usar um software específico para o agronegócio, segmentado para o seu próprio nicho de mercado, faz com que o armazenamento dessas informações fique mais simples e o atendimento ao seu cliente pode ser otimizado. As informações são de acesso fácil, rápido e eficiente.


#4 Esteja sempre em contato e conquiste confiança

Não restrinja o contato apenas à venda. Mantenha o contato com o produtor, visite sua propriedade, saiba suas preferências e conquiste sua confiança. É importante que ele tenha total confiança em seu trabalho e se sinta próximo, para que essa relação seja honesta e perdure por muito tempo. Esses clientes irão ser fiéis à sua loja, além de indicar sua revenda a outros produtores e, assim, seu negócio terá mais chances de evoluir.


#5 Tenha informações de valor

Ter informações confiáveis é muito importante, pois garante a sua credibilidade perante o produtor. Mantenha um histórico detalhado de cada produtor para que seja possível realizar uma análise de consumo e entender possíveis acontecimentos na plantação do cliente, e até mesmo para observar informações importantes para estratégia de seu negócio. Além disso, informação de qualidade também permite que você entenda o problema e indique produtos confiáveis para a situação específica do produtor, uma vez que o que dá certo em um lugar, pode não dar certo em outro, não é mesmo?

Manter um bom relacionamento no agronegócio e zelar pela qualidade do serviço em sua revenda agrícola são pontos fundamentais para que seu negócio se destaque no mercado.

Quer melhorar ainda mais os resultados da sua revenda agrícola? Entre em contato conosco e conheça a plataforma aGrow.


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