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COMO ORGANIZAR AS INFORMAÇÕES DE SUA REVENDA AGRÍCOLA SE ALIANDO AO USO DA TECNOLOGIA


É fato que vivemos na era da informação: ela está disponível em qualquer lugar, a qualquer hora. Fazer um bom uso da informação que se tem disponível é um recurso imprescindível para realizar a eficiente gestão de uma revenda agrícola.

Nesse sentido, a administração rural pertence a um cenário cíclico e sazonal e o planejamento de empresas que dependem desse meio se moldam de acordo com as novas fases e mudanças da economia global.

A competitividade de uma revenda agrícola está diretamente relacionada à sua capacidade de sobreviver, crescer no mercado em que está inserida e nos novos. Saber identificar as informações que possui e tomar decisões mais assertivas de acordo com a análise das mesmas, garante a sobrevivência do negócio.

Não basta apenas ter profissionais qualificados e uma equipe engajada, nem ter informação de sobra sem ter alguém para analisá-las. É importante aliar os esforços para que a equipe crie o costume de alimentar dados (e usá-los a seu favor!), sem que essa seja uma atividade demorada e que comprometa o trabalho de todos.

Assim, o gestor consegue, por meio desse processo, saber da situação do seu negócio e tomar as melhores decisões.

São diversas as informações que um gestor de uma revenda tem acesso no dia a dia, sendo as mais comuns:

  • Receituário agronômico e seus controles;

  • Relatórios de vendas ou informações de vendedores;

  • Informações de estoque por lote, local e validade;

  • Relatórios financeiros, contas a pagar e receber, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais;

  • Obrigações fiscais;

  • Informações para órgãos reguladores.




Tudo isso deve ser organizado adequadamente para ter em mãos referências de qualidade e dados confiáveis. A tecnologia, atualmente, é uma grande aliada no processo decisório de agro distribuidores. Realizar toda a gestão de uma revenda manipulando a informação em diversas plataformas ou softwares acaba sendo um grande desperdício de tempo, dinheiro e espaço físico, além de causar um enorme desconforto no momento de procurá-las.

O uso de um software específico para o agronegócio auxilia nesse controle e possibilita obter dados com agilidade e facilidade para tomar decisões e levar o negócio ao sucesso rapidamente. Veja como é fácil organizar suas informações em cada área de sua revenda:


Compras

Por meio de um ERP específico você pode gerenciar as operações de sua revenda agrícola de maneira segura e flexível, realizando a gestão de estoque e custos, vendas e faturamento, entradas e saídas, gerenciamento de compras, tabelas de preços, transferências, comissões e gerando relatórios dinâmicos que facilitam na análise de informações para alinhamento da estratégia de seu empreendimento.


Financeiro

Gerenciamento de cadastro de contas bancárias, centros de custo, receitas e despesas, relação das contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa, abordando, ainda, relatórios gerenciais.


Fiscal

Para cumprir as obrigações fiscais, é importante ter um sistema que apure as informações referentes ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que atenda, ainda, às regras para emissão da NF eletrônica e do Emissor de Cupom Fiscal ECF, e obter os recursos para apuração dos impostos e tributações.


Agronômico

Ter um sistema com geração de receituário agronômico, ficha de emergência e bulas de produtos é uma funcionalidade que mantém sua revenda ainda mais competitiva.

Essas são algumas das funcionalidades que você pode ter em mãos ao inserir sua revenda no meio tecnológico e investir em um software específico para o agronegócio. Todas essas funções precisam estar integradas, garantindo a facilidade de uso e precisão das informações obtidas. Além de dashboards e gráficos para o gestor acompanhar as movimentações e visualizar decisões estratégicas.


Como anda a organização das informações de sua revenda? Divida conosco suas experiências e dúvidas!

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