top of page

FORÇA DE VENDAS - DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA O AGRONEGÓCIO


agricultor com tablet

Estamos em meados de 2018 e pesquisas divulgadas recentemente por empresas especialistas em telefonia móvel, apontam que o número de dispositivos móveis já ultrapassou o número de habitantes do planeta. Mais de 8,6 milhões de smartphones e tablets contra 7,63 milhões de pessoas na terra.

Não obstante, esta tecnologia é essencial para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento do agronegócio. E a adoção desses dispositivos móveis pode transformar processos e operações em modelos de negócios mais rentáveis e produtivos.

O surgimento de novas tecnologias e o mercado global tão competitivo fazem com que as revendas de insumos agrícolas evoluam cada vez mais para a mobilidade. Neste artigo, destacamos algumas entre tantas vantagens do uso da mobilidade no agronegócio. Acompanhe.

Agilidade e confiança

Dispositivos móveis fortalecem a produtividade do trabalho dos RTV’s (responsável técnico de vendas), agrônomos e/ou técnicos agrícolas. E o seu uso é ideal para tarefas básicas ou avançadas. Podendo usá-los para diferentes tarefas, tais como CRM (relacionamento com o cliente), histórico de consumo do produtor rural, administrar os pedidos e entregas pendentes, controle de estoque, consulta doses e aplicações de produtos defensivos, além de registrar as visitas técnicas. Portanto, é essencial que as revendas de insumos agrícolas adaptem o uso de tablets e smartphones como uma ferramenta de gestão e produtividade, principalmente para sua equipe de vendas.

Informações sempre atuais

Aderindo ao uso de dispositivos móveis, os RTV’s não terão que se preocupar em carregar blocos para anotações técnicas, lista de preços, lista de estoque, folders e outros. Os dispositivos móveis são muito fáceis de transportar devido ao seu pequeno tamanho, característica que faz com que esses dispositivos sejam ideais para o agronegócio. Oferecendo atualmente uma experiência rápida e agradável.

A utilização offline do aplicativo móvel é primordial para o sucesso da implementação do processo na equipe de vendas, atendendo as características próprias do agronegócio, cujas atividades são executadas 90% do tempo na zona rural. Na oportunidade de conexão com a internet ou acesso aos dados móveis, o RTV pode fazer a sincronização dessas informações com o software de retaguarda na sua revenda.

Muitos recursos em um só dispositivo

Lançar as informações no aplicativo móvel tornou-se um processo considerado fácil devido aos teclados inteligentes e telas sensíveis ao toque, porém utilizar o recurso de reconhecimento de fala faz toda a diferença no que diz respeito à facilidade e ganho de tempo no registro de uma visita técnica ou acompanhamento agrícola. Existe ainda a possibilidade de registrar as coordenadas geográficas (GPS) por onde o RTV esteve e a indexação de fotos tiradas na visita. Este recurso é ideal para a revenda que quer diferenciar seu trabalho frente aos concorrentes, apresentando um resultado no final de cada safra ou período definido.

Compêndio de defensivos eletrônico

Já não é de hoje que o Compêndio de Defensivos Agrícolas impresso foi substituído pelo eletrônico. Cujas atualizações são feitas de forma dinâmica, eliminando as possibilidades de utilização de um produto defensivo com restrição para sua região.

É possível utilizar as informações offline, na propriedade do cliente e adotar uma rotina de sincronização de informações com o software de retaguarda sempre que achar conveniente. Mantendo sua base de informações sempre atualizada.

Principio ativo, produtos similares, pragas e diagnósticos à sua mão, sempre que necessário e sem carregar na mochila “aquele” livro grosso e pesado.

Acompanhar o histórico de movimentações de um cliente, consultar um diagnóstico, indicar um produto, verificar o estoque, tirar o pedido, imprimir este pedido na própria fazenda e o produtor assinar, tudo na hora, no campo! Não é fantástico? E sua revenda? Já usa mobilidade para agilizar o seu agronegócio? Comente conosco e não deixe de acompanhar o nosso blog!


COMPARTILHE

Commentaires


bottom of page