top of page

COMO OTIMIZAR O RELACIONAMENTO DOS PRODUTORES COM A SUA REVENDA DE INSUMOS AGRÍCOLAS


Dois homens fazendo um acordo e fechando uma venda de um produto agrícola

Manter um bom relacionamento com os produtores, gerentes e donos de propriedades rurais é essencial para o sucesso da sua revenda de insumos agrícolas. Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a ter uma boa relação e estreitar laços importantes para que o seu negócio se mantenha saudável por um longo tempo.


Ofereça produtos de qualidade na sua revenda de insumos agrícolas

É um tanto óbvio, mas contar com produtos de qualidade é indispensável, pois são eles que farão os produtores continuarem vindo a sua revenda e, de início, servem como primeiro passo para um bom relacionamento. Afinal, quando a mercadoria é boa, eles não têm nenhum motivo para reclamar e você tem menos problemas para se preocupar.

A partir daí, será possível tomar outras medidas que o ajudem a conquistar a confiança e o respeito deles, de modo que as interações entre vocês sejam mais positivas, voltadas para atender às exigências de cada um e descobrir como podem fazer mais utilizando seus produtos.


Mantenha um bom relacionamento com os produtores

O bom relacionamento com os produtores não acontece apenas no momento da venda. É preciso estabelecer uma linha de comunicação sempre aberta e pronta para ajudá-los quando precisarem. Isso significa que quando um deles estiver com uma dificuldade ou tiver uma dúvida que você possa ajudar a sanar, esteja pronto para fazer isso.

Desse modo, a sua revenda vai permanecer sempre viva na mente dos produtores, que, ao precisar de produtos para suas atividades, virão até você, sabendo que entende do assunto e tem a disposição de ajudá-los a alcançar seus objetivos. Não caia no erro de pensar que ter bons produtos é só o que basta, concentre-se também em criar um relacionamento ativo e de valor para quem compra. Uma equipe de campo competente e experiente é fundamental.


Guarde informações importantes para atender melhor

Conservar um histórico detalhado de cada produtor vai lhe permitir fazer ainda mais por eles, ao passo que poderá antecipar as necessidades de cada um e oferecer ajuda nos momentos certos, talvez até recomendando novas soluções apropriadas para as suas propriedades rurais.


Outro motivo para guardar tais informações é a possibilidade de entender se os padrões de consumo mudaram ao longo do tempo e perceber se a sua revenda está retendo ou perdendo as oportunidades de vender. Dependendo dos resultados, basta continuar melhorando o que já está dando certo ou ver se vale a pena fazer ajustes em outros pontos.





Crie uma relação que dure a vida toda

Manter uma relação de longo prazo é a chave para o sucesso do seu negócio, já que clientes fiéis consomem mais , por mais tempo e ainda indicarão a sua revenda de insumos agrícolas para outros produtores ao longo do tempo. Pensando nisso, sempre faça o melhor para entendê-los e superar suas expectativas, seja por oferecer os melhores produtos, contar com uma assistência técnica diferenciada ou mesmo auxiliá-los com suas dúvidas e dilemas. Fazendo isso, as chances de ter sucesso serão muito grandes.

Conforme notamos, prezar pela qualidade do serviço e oferecer um bom atendimento são pontos cruciais para que a sua revenda de insumos agrícolas se destaque. Por seguir essas dicas e manter um bom relacionamento com os produtores, você vai conquistá-los e ser sempre a primeira opção para as suas necessidades.


Como você tem mantido uma boa relação com os produtores? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!


COMPARTILHE

bottom of page