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COMO ESCOLHER UM SOFTWARE PARA SUA REVENDA DE INSUMOS AGRÍCOLAS


computador com um software para revenda de insumos agrícolas

Escolher um software para acelerar processos e ter um maior controle da sua revenda de insumos agrícolas é essencial para garantir qualidade de atendimento e aumentar a produtividade da sua equipe. Não basta contratar qualquer tecnologia, é preciso definir com cuidado a ferramenta que vai ajudar o seu negócio a crescer. Lembre-se que existem características e funcionalidades essenciais que não podem faltar em um software para revendas de insumos agrícolas. Mas como escolher esse software? Que tipo de considerações fazer antes de adquirir a melhor solução? Com tantas opções no mercado, como fazer a escolha do melhor para sua loja? Saiba agora mesmo!


Funcionalidades

As funcionalidades do software devem atender a todas as suas necessidades sem que você precise manter controles externos e complementares. Quanto mais processos e atividades forem automatizados com o software, mais produtiva sua equipe se tornará e menos trabalho repetitivo será feito na sua revenda de insumos agrícolas. Nada de planilhas externas.





Interface simples e intuitiva

Sistemas complexos demoram a ser implantados e dificultam sua operação no dia a dia. Por isso, dê preferência a sistemas com interface simples, fáceis de navegar e de compreender o funcionamento. Além de agilizar na hora de atender ao produtor rural, você garante que qualquer pessoa que venha a trabalhar na sua revenda de insumos agrícolas se adapte facilmente à rotina e opere o software com rapidez.

Mas atenção: o fato de ser simples não reflete em abrir mão dos recursos necessários. Os softwares atuais possuem diversas soluções para a gestão de seu agronegócio, além de agregar funcionalidades específicas para atender as exigências e obrigações do setor de agro revendas.


Independência para customizações

Muitas vezes, você encontra um software para revenda de insumos agrícolas perfeito, mas bem que ele poderia ter uma funcionalidade a mais. Nesse caso, procure um software que permita customizações, ou seja, adequações para que você possa extrair todo o potencial da ferramenta para manter um controle assíduo do seu negócio.


Integração com outros recursos e sistemas

Buscar um software que se integre com ferramentas e recursos pode acelerar ainda mais os seus processos, gerar relatórios mais completos e trazer informações relevantes para que você desenvolva melhores oportunidades de negócios. Para atuar no segmento de revendas de insumos agrícolas é condição primeira que o software integre recursos exigidos pelos fabricantes (Basf, Bayer, Syngenta, Dow Agrosciences entre outros). Integrar especificamente o que diz respeito a cada fabricante, com a garantia de que as demais informações estão protegidas.


Suporte técnico

Por mais bem treinada que sua equipe foi para operar o software nas rotinas cotidianas eventualmente surgirão dúvidas na operação ou bugs temporários e, nesse caso, você precisa de um suporte que atenda seus chamados o mais rápido possível. Além disso, as dúvidas de usuários não podem ficar à mercê de uma abertura de chamado ou ticket. Precisam de resposta em tempo hábil. Verifique o tempo médio de resposta dos potenciais fornecedores de software.


Segurança da informação

A segurança das informações que você reúne no seu software para revenda de insumos agrícolas é fundamental para que você preserve dados pessoais dos produtores rurais, assim como dos seus fornecedores e do seu próprio negócio. Sendo assim, verifique se a solução que você está prestes a adquirir possui segurança, certificados digitais e outros protocolos que garantam o sigilo de tudo o que for lançado no sistema.


Custo-benefício

É comum procurarmos soluções baratas, mas nem sempre o barato é vantajoso. Avalie os quesitos anteriores e compare os preços dos softwares, assinalando as vantagens de cada um para poder se decidir com mais propriedade sobre qual software para revenda de insumos agrícolas é o mais adequado tanto para a sua operação quanto para o seu bolso.

Não é porque é grande que é bom. Evite decisões emocionais. Optar por marcas conhecidas com maior representatividade no mercado será importante somente se for o melhor para sua empresa e principalmente se serão parceiras nos momentos difíceis.

Está em busca de uma solução, mas ainda não tem um software de revenda agrícola em mente? Que tal conhecer as funcionalidades do aGrow?

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